quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Peles



O uso das peles regressa em força à moda. A pele é um produto que deriva de um recurso natural sustentado é de longa duração, mas biodegradável.
Há milhares de anos que o Homem utiliza e trata as peles de animais. Quase todas as civilizações as utilizaram, as pinturas rupestres demonstram-no, e os Chineses há 3 500 anos já lhes atribuíam um preço muito elevado.
Na Idade Média as peles eram um luxo. Na época dos cruzados os cavaleiros trouxeram o gosto pelas mesmas, mas foi só com a descoberta do novo mundo que o comércio de peles da era moderna começou.
Face a uma procura crescente e a fim de proteger o mundo animal, a caça de todos os animais está fortemente regulamentada.
Assim, actualmente o comércio internacional de peles é controlado e sujeito a regras internacionais. Não se utilizando espécies ameaçadas mas sim peles de animais de criação. As maiorias destas explorações situam-se na Europa do Norte e América do Norte.

Nos anos 50 e 60, os filmes de ficção científica costumavam retratar o figurino do século 21 com ares futuristas e espaciais. Não deixa de ser curioso perceber que, hoje, a proposta da moda seja justamente voltar para a silhueta recatada dos anos 50. O vestido floral, ícone dessa feminilidade contida e ingénua, apareceu em inúmeros desfiles nesta temporada. Seu encanto e delicadeza são inegáveis. Mas, para que esta peça pareça actual, é preciso prestar atenção em alguns detalhes:


1. O comprimento deve ser sempre um pouco acima dos joelhos;
2. A cintura deve ser bem marcada, de preferência por um cinto, que pode ser de tecido ou de couro rústico;
3. Os sapatos podem ter bico fino ou redondo;
4. É melhor evitar maquilhagens e penteados em estilo retro: eles ficam melhor na passarela do que na vida real.

Segunda pele
Boleros, capas e golas de pele falsa estão em alta. Veja aqui quais são as peças mais adequadas para o seu tipo.

1. BOLEROS E GOLAS: os boleros funcionam bem para quem tem ombros estreitos; quem tem ombros largos deve preferir as golas de pele - escolha peças em tons neutros, que combinam facilmente com tricôs e casacos de lã.

2. PARA NÃO ERRAR: prefira pêlos curtos, que parecem mais naturais; para manter a maciez, limpe as suas peles sintéticas a seco.

DICA: Peças de pele falsa dão um toque de glamour aos looks retro da estação

3 comentários:

  1. A variedade e o atendimento são fantásticos.
    Recomendo a todos uma visita. Principalmente para aproveitar as ofertas …antes do Natal

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia este Blog...
    Como podemos receber sujestões e fazer encomendas?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos pelo incentivo!
    Agradecemos que todas as sugestões e encomendas sejam feitas para: titan@netcabo.pt

    ResponderEliminar